23 de outubro de 2015

Vereadores cobram agilidade na lei que disciplina o recolhimento de veículos

Um requerimento de autoria conjunta dos vereadores Chanel (SDD) e Beto Mazzeu (DEM) cobram agilidade da parte da prefeitura para que regulamente a lei que trata do recolhimento dos veículos abandonados no município.  Os edis cobram que o poder público adote as medidas necessárias para o seu efetivo cumprimento.

Outro item cobrado pelos edis foi referente à via rápida implantada pelo governo estadual que prevê a realização de leilão público para os veículos retidos, removidos ou apreendidos.  Os autores questionaram se o município já adequou à nova lei além de solicitarem a possibilidade de integrar um convênio para serviços de remoção, depósito e guarda de veículos.

Os vereadores alegam que os veículos abandonados na cidade sem a devida fiscalização podem permanecer por muitos anos no local, ocupando os passeios públicos ou as vias além e servirem de esconderijo para ações ilícitas ou até mesmo proliferação de animais peçonhentos.