21 de outubro de 2015

Câmara instala aplicativo que une cidadão ao vereador

Os bebedourenses podem fazer denúncias ou apresentar problemas aos vereadores em tempo real. Essa realidade é possível graças ao aplicativo Ouvidoria Móbile que pode ser baixado gratuitamente pelo smartphone ou ainda usar o site da Câmara para os que não possuem o aparelho.

O usuário fará um cadastro, fotografará o problema e enviará para ouvidoria da Câmara.  O aplicativo permite ainda que outros usuários façam comentários ou postem mais fotos sobre as reivindicações postadas. Os problemas apresentados serão exibidos em um mapa. Com base no pedido, a ouvidoria da Câmara encaminhará a solicitação aos vereadores e uma resposta ao solicitante.

O aplicativo permite ainda que o cidadão acompanhe o andamento do seu problema. Apesar do cadastro a ouvidoria garante o anonimato do solicitante.  Chanel explicou que a solicitação fica exposta para todos analisarem, mas ninguém terá conhecimento de quem postou a reivindicação. Com as solicitações a Ouvidora Mobile fará um relatório dos pedidos. “ Tenho certeza que será uma troca de informação valiosa e chegaremos mais próximos com esse aplicativo e a população merece a nossa atenção e cuidados”, finalizou o vereador.