16 de outubro de 2015

Em recuperação vereador Freitas agradece solidariedade

O vereador licenciado Luiz Carlos de Freitas (PT) divulgou uma nota agradecendo a solidariedade de Bebedouro. Afastado desde o último dia 5 o vereador foi submetido a uma cirurgia cardíaca de revascularização do miocárdio. O edil já se recupera em casa.

“Gostaria de me manifestar em profundo agradecimento às inúmeras manifestações que recebi desejando pleno sucesso no procedimento que recebi. O caso ainda inspira cuidados, mas penso que o pior já passou”, escreveu Freitas em nota.

Acompanhe a íntegra da nota:

AGRADECIMENTO

Como é do conhecimento de muita gente, porque foi amplamente divulgado, no último dia 06 de outubro fui submetido a uma cirurgia cardíaca de revascularização do miocárdio (fiz pontes de safena e de mamária). Atualmente já estou em minha casa, em recuperação, e gostaria de me manifestar em profundo agradecimento às inúmeras manifestações que recebi desejando pleno sucesso no procedimento que recebi. O caso ainda inspira cuidados, mas penso que o pior já passou.

Se manifestaram setores políticos, da mídia, religiosos (das mais diferentes denominações), profissionais (incluo aqui também os funcionários da Câmara Municipal, que merecem meu mais absoluto respeito), de amizades e familiares.

Como na vida nunca deixamos de aprender com os fatos que nos ocorrem no dia adia, em especial nos momentos difíceis de nossas vidas, aproveitei estes dias de internação hospitalar para refletir sobre tudo o que estava acontecendo comigo e com as diferentes manifestações que recebi, dando conta das características culturais de nosso povo.

O destaque positivo vai para todo mundo, mas eu gostaria de pontuar o fato de que faço parte de uma família fantástica, tanto do meu lado, como do lado de minha esposa Cecília, que sempre se colocaram à disposição para “o que der e vier”.

Outro destaque importante é quanto ao caráter solidário do povo brasileiro, que apareceu muito claramente nos meios políticos, da mídia, religiosos, profissionais e nos grupos que fazem parte de nosso círculo de amizades. Característica cultural presente historicamente em nosso povo, mas que nos últimos tempos tem sido sufocada por uma campanha de ódio coletivo e permanente, que coloca pessoas contra pessoas, grupos contra grupos, famílias contra famílias, tentando apagar o que é nosso e ninguém tira.
Sempre há um broto novo que surge do tronco de uma árvore seca. Assim é o povo brasileiro. Podem tentar, a todo momento, negar o que nós somos, mas jamais conseguirão apagar definitivamente o que construímos ao longo de nossas vidas.

Vivemos momentos difíceis, mas ao nos depararmos com situações que nos colocam em profundo estado de reflexão, descobrimos que o que vivemos hoje é apenas “conjuntural”, é apenas do “momento”. Os brotos novos surgem a cada dia e jamais deixaremos de ser o que tentam nos tirar a todo custo. Isso é “estrutural”, faz parte de nossa história.
Um grande abraço, e muito obrigado a todos.

Vereador Freitas- PT