15 de outubro de 2015

Nasser cobra a regularização das lombadas pela prefeitura

Os vereadores aprovaram o requerimento do Engenheiro Nasser (PV) cobrando as providências que a prefeitura adotará para regularizar as lombadas existentes na cidade. De acordo com o verde há lombadas que estão em desacordo com o que é preceituado no Código de Trânsito Brasileiro. Durante o seu discurso na tribuna ele disse que uma munícipe já sofreu acidente por conta da lombada não respeitar a altura mínima e máxima prevista no CTB.

Paulo Bola (PTB) também disse que recebeu diversas reclamações e pediu um realinhamento para que se coloque a lombada no tamanho e altura de acordo com a lei. O vereador também criticou a falta de sinalização dos redutores de velocidade e falta de manutenção das existentes como a pintura. O edil solicitou ainda que retire as lombadas nos lugares em que foram colocados semáforos.

O vereador Angelo Daolio (PSDB) disse que existem dois tipos de lombadas e se ela é mais alta é para que os motoristas não passem em alta velocidade. O edil disse que o problema é a falta de educação de quem dirige. “Vocês não sabem a velocidade que os carros passam. Eu acho que não deveria ter lombada, infelizmente temos que pagar por isso”, finalizou o tucano.