15 de outubro de 2015

Paulo Bola pede cemitério de animais em Bebedouro

O vereador do PTB Paulo Bola encaminhou uma indicação ao prefeito Fernando Galvão (DEM) para que construa um cemitério de animais em Bebedouro. O edil justifica que os animais domésticos como os gatos e os cães não possuem destinação adequada quando morrem. Ele citou casos de pessoas que depositam os animais em terrenos baldios ou ainda colocam os animais junto com o lixo doméstico.

Mais que um lugar para destinação dos animais, o vereador vê o cemitério como um caso de saúde pública. “Grande parte dos animais morrem vítimas de doenças, as quais são passíveis de transmissão ao ser humano”, justifica o autor do pedido.

O petebista disse que a destinação inadequada dos animais também pode contaminar o lençol freático. A iniciativa do cemitério não é nova e cidades como São Paulo oferece também a cremação dos animais.