23 de setembro de 2015

Câmara sedia nesta sexta-feira reunião com os 16 candidatos ao Conselho Tutelar

Numa reunião agendada para acontecer no Plenário da Câmara de Bebedouro nesta sexta-feira (25), a partir das 8h30, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) reunirá os candidatos e as pessoas que irão trabalhar na eleição unificada do Conselho Tutelar local para o mandato de janeiro de 2016 a 31 de dezembro de 2019.

De acordo com a presidente do CMDCA, Jalili Carlomagno Saleh Gomes, a reunião desta sexta-feira, na Câmara, objetiva esclarecer dúvidas a respeito da eleição, que irá acontecer no dia 4 de outubro, das 9 às 16 horas, em diversas escolas públicas de Bebedouro, dos distritos de Turvínea e Botafogo e do povoado de Andes. A reunião também servirá para apresentar os candidatos à população.

No dia 4 de outubro serão eleitos cinco conselheiros tutelares. A votação será através de cédula de votação confeccionada pelo CMDCA. Quem comparecer para votar, deverá apresentar o Título de Eleitor e um documento com foto. Entre as atribuições dos conselheiros está, sobretudo, a proteção das crianças e adolescentes através da defesa dos seus direitos.

Às cinco vagas estarão concorrendo 16 pessoas. As escolas onde estarão ocorrendo as votações são: Coronel Conrado Caldeira (Bebedouro), Ludovico Adrega de Moura (Botafogo), Alfredo Naime (Andes)  e Izabel Motta Silva Cardoso (Turvínea).