O ex-presidente da OAB-Bebedouro, advogado Paulo Roberto Joaquim dos Reis, será condecorado com a Medalha Cel. Raul Furquim, em sessão solene, nesta quinta-feira (10), na Câmara Municipal de Bebedouro, a partir das 20 horas.
A homenagem foi proposta pelo vice-presidente da Câmara de Bebedouro, vereador Fernando José Piffer (PSDB), que reconhece na pessoa do advogado Paulo Roberto Joaquim dos Reis todas as qualidades de quem se dedica à cidade de Bebedouro da mesma forma com que se entrega à sua família. O projeto de decreto legislativo nº 02/2015, que confere a medalha a ele, foi aprovado por unanimidade pelo plenário da Câmara.
Dr. Paulo Roberto Joaquim dos Reis nasceu no dia 1º de julho de 1942, é formado pela Faculdade de Direito de Uberlândia. Iniciou sua carreira na comarca de Bebedouro no ano de 1969, onde mantém escritório até a presente data, tendo atuado em inúmeras situações com brilhantismo e competência, conforme avalia Fernando Piffer.
Apesar dos inúmeros compromissos profissionais, lembra o vereador, o advogado Paulo Roberto Joaquim dos Reis tem dedicado parte da sua agenda a ações voltadas à benemerência social, sempre colaborando com entidades filantrópicas de Bebedouro, como o Educandário Santo Antonio, por exemplo, que assiste a cerca de 300 crianças e adolescentes carentes.
Dr. Reis, como é mais conhecido, possui vasta experiência na advocacia cível e comercial, ressaltando a área bancária, onde atua há mais de 35 anos em Bebedouro e região. É fundador e majoritário do Escritório Reis Advogados Associados, que atua nos estados de São Paulo e Minas Gerais, possuindo unidades localizadas em pontos estratégicos. O escritório conta com matriz em Bebedouro e filiais nas cidades de Campinas, Ribeirão Preto e São Paulo, capital.
Presidiu por várias vezes a subsecção da OAB-Bebedouro, e já na sua primeira gestão à frente da Casa idealizou a formação do Núcleo Judiciário de Bebedouro, que corresponde à construção do Fórum Estadual, Casa do Advogado e Justiça do Trabalho, cabendo observar que duas destas obras já se tornaram realidade e a terceira delas, o prédio da Justiça do Trabalho, está no aguardo de licitação para início das obras.