01 de setembro de 2015

Presidente do TJ é o mais novo cidadão bebedourense

O poder legislativo outorgou na noite do último dia 31 (segunda-feira) o título de cidadão bebedourense ao presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o Desembargador José Renato Nalini. A honraria foi entregue no anfiteatro do Imesb (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro) durante XII Semana Jurídica da instituição. Com auditório lotado, o desembargador proferiu palestra sobre o futuro do direito.

A iniciativa da propositura partiu do presidente da casa legislativa, vereador Beto Mazzeu( DEM) e do vereador do Solidariedade José Baptista de Carvalho Neto, o Chanel. O título foi aprovado por unanimidade em junho desse ano.

O presidente da Câmara, vereador Beto Mazzeu enalteceu o poder judiciário como grande colaborador para solução dos desentendimentos e estabelecimento da paz e reconheceu a forma de trabalho do desembargador no TJ. “O poder legislativo municipal enaltece a sua atuação à frente ao Tribunal de Justiça de nosso estado procurando oferecer uma justiça com maior celeridade, criando mecanismos melhores aos advogados, juízes e procuradores”, destacou o presidente.

Chanel disse que o judiciário de Bebedouro passou a fazer parte da dinâmica que Dr. José Renato Nalini implantou desde que assumiu, propiciando assim que os processos ganhassem agilidade.

José Renato Nalini classificou-se como feliz por ser considerado um irmão e não um forasteiro com o título e ressaltou a admiração por Bebedouro. Durante o discurso ele citou a o estribilho do hino a Bebedouro como forma de homenagear a cidade.

Natural de Jundiaí, José Renato Nalini nasceu em 1945 e formou-se em 1970 pela Faculdade de Direito da Universidade Católica de Campinas. Graduou-se Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela USP. Ingressou no Ministério Público e posteriormente na Magistratura do Estado de São Paulo. Foi vice-presidente e presidente do extinto TRIBUNAL DE ALÇADA CRIMINAL de São Paulo e Corregedor Geral da Justiça do Estado no biênio 2012/2013 e é o atual presidente do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO para o biênio 2014/2015.