27 de agosto de 2015

Presidente entra na luta por bolsas na Fatec

O presidente da Câmara, vereador Beto Mazzeu (DEM) encaminhará ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) moção de apoio à proposta do deputado estadual Roberto Engler (PSDB) que solicita bolsa para os alunos da Fatec. O democrata usou a tribuna na última sessão da Câmara para defender a propositura.

O objetivo da proposta é oferecer auxílio financeiro aos alunos em vulnerabilidade socioeconômica. De acordo com a medida, cerca de 1% dos alunos da Fatec (cerca de 670 estudantes) receberão R$ 400,00 mensais.  O deputado garantiu a previsão orçamentária de R$ 1,6 milhão para concessão de bolsa ainda em 2015.

Mazzeu lembrou que dois terços dos alunos da Fatec são oriundos de escolas públicas e que esse é um dos fatores da dificuldade de permanência do público discente na instituição. “A bolsa é uma garantia de adaptação do aluno carente às novas condições. Há casos de estudantes que precisam mudar de cidade para estudar e precisa se adequar à rotina de vida e de trabalho, necessitando, pois, dessa adaptação”, garantiu o presidente.

A solicitação é uma reivindicação dos alunos da Fatec e conta com o apoio do Centro Paula Souza. Caso a proposta seja atendida pelo governador, os alunos de Bebedouro que comprovarem situação de vulnerabilidade social poderão ser contemplados.