Notícias

26 de agosto de 2015

Obra de Estação de Tratamento de Esgoto começa para entrega de casas do Cidade Coração


Visualize fotos

Estão a todo vapor as obras de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que irá possibilitar que o município, enfim, faça a entrega das 536 moradias do Conjunto Habitacional Cidade Coração, na zona norte de Bebedouro. Serão investidos cerca de R$ 1 milhão vindos do Governo Federal através do Programa Minha Casa, Minha Vida somente na implantação da rede de esgoto e na estação de tratamento.
 
Os serviços tiveram início na semana passada após licença da Cetesb. Os testes de pressão da água que irá abastecer o bairro foram considerados adequados e a empresa PDCA acaba também de concluir o serviço de implantação das estacas para início das obras.
 
A expectativa do diretor do Departamento Municipal de Habitação, Mário Pereira de Sá, é de que num prazo máximo de 90 dias as casas sejam entregues após sorteio dos endereços entre os mutuários contemplados e a assinatura do contrato.
 
O diretor esteve acompanhando os serviços nesta segunda-feira (24) juntamente com a vereadora Sebastiana Tavares (DEM), e, a exemplo das famílias sorteadas, aguardam com expectativa o fim do que chamam de uma “grande novela”. “A Prefeitura está trabalhando e vai entregar as casas até o final do ano”, projeta Mário Pereira de Sá.
 
A vereadora Sebastiana Tavares enalteceu a importância do empenho do prefeito Fernando Galvão Moura para liberação da licença pela Cetesb para construção da ETE. “Sabemos da angústia das pessoas que foram sorteadas, mas o bom relacionamento do nosso prefeito com o governador e outros órgãos estaduais, como a Cetesb, por exemplo, fez com que esta apreensão fosse abreviada”, disse a vereadora.
 
Ainda de acordo com Mário de Sá, os moradores vizinhos à estação de tratamento podem ficar tranquilos quanto à possibilidade dela exalar mau cheiro, já que o sistema de implantação que será adotado não permitirá que isto ocorra. Além disso, a estação está localizada em área industrial, distante dos imóveis.
 
Mário de Sá lembra ainda que a ETE que servirá o conjunto habitacional Cidade Coração não será definitiva. De acordo com ele, assim que for construída a nova estação de tratamento de esgoto que atenderá toda a cidade, ela será desativada. O processo de contratação da empresa que ficará responsável pela execução da obra já está em andamento.
 
Informações
 
Para os mutuários que ainda têm dúvidas quanto à entrega das casas do Conjunto Habitacional Cidade Coração, a Prefeitura de Bebedouro disponibiliza o telefone 3345-9100 (Departamento de Habitação) para mais esclarecimentos.

 



Publicado em: