Entidades cadastradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) receberão uma verba do Instituto Cerbel de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), repassada pela AMBEV.
A informação foi confirmada nesta semana por Denise Marconi, uma das idealizadoras do Instituto e integrante da sua diretoria, à vereadora Sebastiana Tavares (DEM) e à coordenadora da Rede Criança de Bebedouro, Lucimara Lopes.
Foram repassados pela AMBEV R$ 400 mil. Parte da verba – num percentual de 20% - ficará com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente gerido pelo CMDCA, como determina a Resolução 137 do Conanda (Conselho Nacional da Criança e do Adolescente. Deste percentual, 5% irão para a Casa de Santa Clara e Casa de Santo Expedito (conforme o Art. 260 do Estatuto da Criança e do Adolescente) e, o restante, para entidades com projetos aprovados pelo CMDCA.
Um montante de R$ 320 mil será aplicado no Projeto Universo Bem-Me-Quer, que consciente na promoção do consumo consciente tanto em relação a questões sócio-ambientais quanto ao consumo consciente de bebida alcoólica e à proibição da sua venda a menores. O projeto recebeu a chancela do CMDCA em abril deste ano. Cidades que promovem festas countries, como a de Barretos, por exemplo, e Bebedouro, serão contempladas com ações com estes objetivos.
O ICDH é uma associação de empresas, entidades e membros da sociedade civil sem fins econômicos, que tem por objetivo apoiar, promover, incentivar e patrocinar atividades relacionadas diretamente ou indiretamente com educação, formação profissional, cultura, esportes e meio ambiente.
Cidadã Bebedourense
Por tudo que já fez por Bebedouro e pelo seu povo, sobretudo para as crianças mais necessitadas, a empresária Denise Marconi será contemplada com o título de cidadã bebedourense. O projeto está sendo elaborado pela vereadora Sebastiana. “Com certeza é uma das pessoas de nossa cidade que têm um coração enorme, sempre preocupado com o próximo.”
Assim que ficar pronto o texto do projeto de decreto legislativo, ele será submetido ao Plenário da Câmara.