10 de agosto de 2015

Sensei quer implantação de programa federal na Rede de Ensino do município

Com o encaminhamento da Indicação nº 348/2015, o vereador Sensei (DEM) deseja que o município implante na Rede Municipal de Ensino o programa “Um Por Todos, Todos por Um” em parceria com a Controladoria Geral da União e com o Instituto Mauricio de Souza.

O programa tem por objetivo disseminar entre as crianças valores relacionados à participação social, democrática, a autoestima, responsabilidade e interesse pelo bem-estar coletivo. O vereador Sensei pede ainda que o poder público municipal estabeleça contato com as escolas da rede privada do município, sugerindo que as mesmas também passem a integrar o programa.

Em sua justificativa, Sensei afirma que a escola é  um dos primeiros lugares onde as crianças têm as primeiras noções de convívio social e de padrões de conduta ética e cidadã. O programa Um Por Todos, Todos Por Um! – Pela ética e Cidadania procura envolver estudantes, professores, famílias, escolas e comunidades em reflexões sobre temas relacionados à gestão do estado e à organização da sociedade.