06 de agosto de 2015

Polícia Militar nega fechamento de base da Polícia Rodoviária

Em ofício encaminhado ao presidente da Câmara de Bebedouro, Beto Mazzeu (DEM), o tenente-coronel da Polícia Militar, Nelson Guilharducci, negou o fechamento da base operacional da Polícia Rodoviária de Bebedouro.

O ofício foi encaminhado em resposta a moções de apelo apresentadas por Beto Mazzeu e pelo vereador Paulo Bola (PTB) para que o Governo do Estado afastasse qualquer possibilidade de fechamento da base do policiamento rodoviário em Bebedouro.

No documento, o tenente-coronel admite que estudos chegaram a ocorrer em 2013 para desativação de bases operacionais, mas foram interrompidos por ordem da Secretaria de Segurança Pública.

“A Base Operacional (de Bebedouro) não foi desativada e se encontra atualmente em funcionamento 24 horas à disposição do usuário da via (Rodovia Brigadeiro Faria Lima)”, afirmou Nelson Guilharducci. “Cabe ressaltar que não existe planejamento de desativação da Base Operacional de Bebedouro.”

De acordo com tenente-coronel,  além da Base Operacional estar situada nas proximidades dos acessos à cidade, tem desempenhado um papel importante de Base Comunitária, sendo muito procurada por usuários da rodovia que necessitam de informações ou outros auxílios da Polícia.