06 de agosto de 2015

Movimento contra paralisação de obras em rodovia começa terça em Bebedouro

Uma reunião encabeçada pelos vereadores Paulo Henrique Ignácio Pereira, o Paulo Bola, de Bebedouro, Ana Maria Fonzar Plaza, de Monte Azul Paulista, e Hilário Juliano Ruiz de Oliveira, de Olímpia, nesta terça-feira (11), a partir das 9 horas, na Câmara Municipal de Bebedouro, promete deflagrar um movimento regional para pressionar o Governo do Estado a concluir as obras na Rodovia Armando Sales Oliveira.

Os três vereadores estão convidando representantes das  Câmaras Municipais da região no intuito de provocar uma reunião com o governador Geraldo Alckmin e representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP) para tratarem do andamento das obras na chamada Rodovia da Laranja, no trecho entre Bebedouro e Olímpia, onde o Governo do Estado – através de empresa terceirizada – realiza obras de duplicação, implantação de terceiras faixas, acostamentos, viadutos e dispositivos de acessos aos municípios.

No trecho entre Bebedouro e Monte Azul, os serviços estão totalmente paralisados há meses. Apenas alguns operários da empresa Almeida & Filhos permanecem trabalhando em trecho próximo à entrada de Monte Azul Paulista.

Segundo o vereador Paulo Bola, que percorreu todo o trecho entre Bebedouro e Olímpia na última quarta-feira (5), há muito ainda a ser feito e a paralisação das obras tem colocado em risco a segurança dos motoristas que trafegam, sobretudo, no trecho entre Bebedouro e Monte Azul. Os viadutos construídos nas proximidades da empresa Comfrio e na Rua Sergipe já apresentam problemas estruturais, conforme constatou o vereador.