04 de agosto de 2015

Nasser defende cessão de barracão de Andes para atividades sociais

Em requerimento aprovado pelo Plenário da Câmara nesta segunda-feira (3), o vereador Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, solicita informações sobre a situação legal do barracão situado no povoado de Andes, que pertencia à antiga rede ferroviária e que hoje não se sabe qual deve ser a sua real destinação.

No documento e na tribuna, o vereador defendeu a sua cessão para atividades sociais que beneficiem aos moradores de Andes, com espaço para cursos, palestras, atividades físicas e de lazer, enfim que o imóvel seja colocado à disposição dos seus moradores. Com isso, todos ganhariam: os moradores, com um novo espaço no povoado, e o imóvel, um patrimônio público que poderia ser melhor utilizado e preservado através de manutenções regulares.

Com os documentos em mãos, Nasser quer ainda confirmar a informação de que o imóvel fora dado em concessão aos moradores pelo prazo mínimo de 20 anos e máximo de 30. O vereador também pede informações sobre a situação cadastral das áreas onde hoje estão localizados o campo de futebol, a quadra poliesportiva e outros espaços de uso comum em Andes, cuja doação fora feita pelos proprietários da Fazenda da Serra.

“No último dia 24, estive no Povoado de Andes e, dentre a exposição dos seus problemas, os moradores colocaram a dificuldade em acessar a documentação legal referente ao barracão”, afirmou Nasser. Os moradores, de acordo com Nasser, têm muitos projetos para o local.

“Querem desenvolver atividades ali e não avançam, pois ficam receosos pela falta de documentação por que procuram e não acham no arquivo da Prefeitura, além do que o impasse dificulta a busca por emendas para melhorias ou mesmo se conseguir alvarás para o  desenvolvimento de atividades ali”, completou o vereador, que aguarda a devida atenção da Prefeitura para com os moradores de Andes.