29 de julho de 2015

Tribunal aprova contas de Ângelo Daólio na Presidência

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) acaba de publicar a decisão que julgou regulares as prestações de contas da Câmara Municipal de Bebedouro no exercício de 2013, primeiro ano do mandato de presidente da Casa do vereador Ângelo Rafael Latorre Daólio (PSDB).

A sessão do Tribunal de Contas em que as despesas do Poder Legislativo foram submetidas ao julgamento dos conselheiros aconteceu no dia 14 de julho, no auditório Prof. José Luiz de Anhaia Mello, sob a presidência do conselheiro Antonio Roque Citadini, tendo como procuradora do Ministério Público de Contas, Renata Constante Cestari, e secretário, Sérgio Ciquera Rossi.

Feita a chamada, verificou-se o comparecimento dos Conselheiros Antonio Roque Citadini e Sidney Estanislau Beraldo e do auditor substituto de Conselheiro, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis. Às onze horas, o presidente Antonio Citadini declarou aberta a sessão.

Posta em discussão e votação, foi aprovada a ata da 21ª Sessão Ordinária, realizada em 07 de julho de 2015. A esta altura, retirou-se do plenário a Procuradora da Fazenda do Estado por não lhe competir defesa da Fazenda Pública Municipal, passando-se à apreciação dos processos referentes à seção municipal, inclusive as Contas Anuais enviadas ao Tribunal, a qual culminou com a aprovação das contas de Ângelo Daólio à frente da Câmara Municipal de Bebedouro.

De acordo com Daólio, a decisão já era esperada por ter sempre pautado o seu trabalho pela transparência e respeito ao dinheiro público. Para o vereador, que integra a bancada do PSDB na Câmara Municipal juntamente com Fernando José Piffer, quando se trabalha com seriedade, sempre colocando o interesse público em primeiro lugar, não se deve temer os órgãos de fiscalização, que são muito úteis à sociedade.

“A minha expectativa é a mesma com relação às contas de 2014, último ano do meu trabalho como presidente do Legislativo”, antecipou o vereador. “Toda esta tranquilidade devo dividir com meus colegas vereadores que fizeram parte da Mesa Diretora comigo, e com os servidores da Câmara Municipal, que a todo tempo estiveram do nosso lado, nos orientando e transmitindo os conhecimentos adquiridos em muitos anos de dedicação ao serviço público”, concluiu.