Notícias

29 de julho de 2015

Um mês após audiência, Prefeitura recua da decisão de ampliar Zona Azul


Visualize fotos

“Uma vitória para os comerciantes, consumidores e moradores de Bebedouro”, assim definiu o vereador Paulo Bola (PTB) depois de ouvir o prefeito Fernando Galvão (DEM) recuando da decisão que ampliava a Zona Azul. 

De acordo com o Decreto 11.502, o estacionamento rotativo seria ampliado para 26 quarteirões, o que gerou revolta dos consumidores e moradores da área central. Com a revogação, o número de quarteirões cairá dos atuais 26 para somente 6. 

Assim que foi publicada a ampliação da área azul, o vereador Paulo Bola agendou uma audiência pública no fim do mês de junho para discutir com os envolvidos. Durante a reunião, os comerciantes manifestaram-se contrariamente à ampliação e o chefe de gabinete da Prefeitura Paulo Garcia, representando o prefeito na audiência, mostrou documento revelando que a decisão fora respalda pela Aciab e SinComércio. 

Terminada a audiência, os comerciantes se organizaram com um abaixo-assinado que reuniu aproximadamente 1500 assinaturas de pessoas contrárias à ampliação do estacionamento rotativo oneroso e à proibição de operações de cargas e descargas em horário expandido. De acordo com Paulo Bola, após o movimento, a ACIAB realizou uma pesquisa para registrar a opinião dos associados. 

“A pressão dos munícipes foi de extrema importância. Graças à participação da população, o Executivo corrigiu o equívoco cometido. Vamos aguardar agora a publicação de um novo decreto regulamentando a Zona azul”, destacou Paulo Bola.

 



Publicado em: