14 de julho de 2015

Abaixo-assinado contra Zona Azul ultrapassa 1000 assinaturas e campanha segue

A adesão de assinaturas contrárias ao aumento da Zona Azul e à proibição de operações de cargas e descargas em horário expandido superou as expectativas e o abaixo-assinado que seria realizado apenas no sábado (11) foi ampliado para esta semana. O documento já reúne mais de 1000 assinaturas e de acordo com Paulo Bola, responsável pela audiência pública que debateu o assunto na Câmara, conforme as pessoas ficam sabendo do movimento, o número de adesões só aumenta.

O vereador do PTB Paulo Bola mostrou-se contente com a adesão dos comerciantes e consumidores ao abaixo-assinado. “Apesar de contrariar alguns interesses, continuarei ouvindo a população em suas reivindicações e atualmente a contrariedade à Zona Azul é uma reivindicação de Bebedouro. Sou vereador e tenho a obrigação de fiscalizar os atos do Poder Executivo e a ampliação do estacionamento rotativo foi um decreto baixado pelo prefeito que prejudicou muitas pessoas. Este é meu papel”, concluiu o vereador.

ACIAB

Em audiência realizada na Câmara, o chefe de gabinete da Prefeitura Paulo Garcia justificou que o decreto (11.502/2015) que estende a Zona Azul desde a Rua Nossa Senhora de Fátima até a Rua Lucas Evangelista foi tomada após receber solicitação de entidades como a ACIAB (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Bebedouro) e do SinComércio.

Após a repercussão do movimento contrário à Zona Azul, o presidente do Conselho Deliberativo da ACIAB, Marcos Muton, e o presidente Executivo, Milton Matar, informaram que a ACIAB realizará pesquisa com todos os associados para registrar a opinião deles e posteriormente encaminhar o resultado por meio de ofício tanto para Prefeitura como para a Câmara Municipal.