02 de julho de 2015

Prefeitura admite rever decisões sobre Zona Azul

Presente na audiência de terça-feira (30) que discutiu a Zona Azul em Bebedouro, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Paulo Sérgio Garcia, disse que irá transmitir todas as sugestões apresentadas pelos comerciantes, comerciários e moradores da região central  à direção do Departamento Municipal de Trânsito e ao próprio prefeito Fernando Galvão Moura visando buscar um consenso quanto às decisões tomadas em relação à Zona Azul.

“Ninguém tomou uma decisão aleatoriamente”, afirmou Garcia. “Se houve algum equívoco, estamos dispostos a reestudar.” As maiores queixas dizem respeito à ampliação da área de abrangência da Zona Azul e à proibição de operações de cargas e descargas em horário expandido. A realização da audiência foi proposta pelo vereador Paulo Henrique Ignácio Pereira (PTB), o Paulo Bola, e contou com cerca de 50 participantes. Os vereadores Luiz Carlos de Freitas (PT), Engenheiro Nasser (PV) e Chanel (SD) também participaram das discussões.

De acordo com Paulo Garcia, o decreto baixado pelo prefeito (nº 11.502, de 29 de abril de 2015) recebeu o apoio de entidades como a Aciab (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Bebedouro) e do SinComércio, conforme documento apresentado por ele na audiência, e refutou a afirmação de que o chefe do Executivo teria tomado a decisão de forma unilateral, sem ouvir os que seriam mais afetados diretamente pela medida. “O perfil desta Administração é o da transparência”, completou Paulo Sérgio Garcia. Nem a Aciab nem o SinComércio contou com representantes na audiência desta terça.

O decreto fez com que a Zona Azul se estendesse desde a Rua Nossa Senhora de Fátima até a Rua Lucas Evangelista. O chefe de Gabinete da Prefeitura também aproveitou para justificar a ausência do diretor do Departamento de Trânsito, Archibaldo Brasil, na audiência. Segundo ele, compromissos assumidos anteriormente teriam impossibilitado a participação de Archibaldo no debate. Uma nova reunião pública para discutir a ampliação da Zona Azul não está descartada.