25 de junho de 2015

Projeto de Daólio e Piffer concede título ao empresário Wagner Zanardo

Uma pessoa empreendedora precisa ter características diferenciadas, como originalidade, flexibilidade e facilidade nas negociações, tolerar erros, ter iniciativa, ser otimista, autoconfiante, intuitivo e visionário para negócios futuros. Definitivamente são pessoas que não apreciam situações de normalidade ou mediocridade, são antes de tudo pessoas que têm a capacidade de enxergar o invisível.

Desta forma, os vereadores  Ângelo Rafael Latorre Daólio e Fernando José Piffer, que integram a bancada do PSDB na Câmara Municipal, definiram o empresário Wagner José Zanardo, que é natural de Ribeirão Preto,  proprietário da distribuidora de remédios Solfarma, entre outras empresas, que em breve estará recebendo do Poder Legislativo o título de cidadão bebedourense.

A homenagem foi proposta por Daólio e Piffer e aprovada por unanimidade pelo Plenário da Câmara, na última segunda-feira (22). A história do empresário Wagner Zanardo em Bebedouro começou em 1981, quando aqui chegou aos 24 anos de idade, começou a trabalhar como propagandista de remédios e, desde então, se sentiu acolhido pelos cidadãos e, concomitantemente, uma grande simpatia pela cidade, desenvolvendo, com a agregação destes  valores, o orgulho de se sentir bebedourense de coração.

Em 1990, montou a sua própria empresa, de distribuição de medicamentos, a Solfarma. Uma empresa que iniciou suas atividades no município de Araraquara/SP, comercializando seringas e varejinho, quando foi adquirida pelo grupo Zanardo e transferida para Bebedouro, onde agregou mais produtos hospitalares até, no ano de 1991, passar a distribuir medicamentos éticos (aquele prescrito por um médico, que pela força da lei, não pode ter seu marketing voltado para a população em geral), setor atualmente mantido nas atividades da empresa, cuja matriz está aqui radicada há 25 anos e que se mantém presente em todo o estado de São Paulo, sempre com uma postura de seriedade, ética e crescimentos com os “pés no chão”.

Nos últimos cinco anos, a Solfarma investiu fortemente em estrutura, capacidade produtiva e qualificação profissional para melhorar ainda mais o seu desempenho e, assim, poder oferecer a seus parceiros segurança, agilidade e credibilidade.

Hoje, a Solfarma apresenta uma área de armazenagem de mais de 3.500m², com 400 colaboradores diretos (internos e de vendas), capacidade de distribuir até 150 mil unidades/dia entre os seus mais de 8 mil itens e trabalha com a maioria dos fornecedores do mercado.

JMoreira

A Solfarma é parte integrante de um grupo de empresas que conta com a JMoreira Comercial de Alimentos também.

JMoreira está localizada em Bebedouro, tem 10 anos de mercado e - além de Purina (Nestlé), é distribuidor exclusivo Procter & Gamble para o interior do estado de São Paulo. Iniciou como uma distribuidora de bebidas, adquirindo clientes e parceiros em todo o território paulista. Hoje, foca sua distribuição em produtos na categoria de higiene, uso pessoal e do lar. Busca permanentemente a excelência no atendimento e no provimento dos produtos que distribui, mantendo o mercado bem abastecido com o emprego de uma forte logística própria. Isso com produtos de alto rendimento e qualidade nas questões de uso e resultados, fazendo alianças com empresas de ponta nestes propósitos.

Em Bebedouro também integram o grupo a rede de postos Posto do Lago e a Farmácia Drogacentro, uma referência no segmento farmacêutico na cidade. Ao longo dos anos, com muito trabalho e dedicação, Wagner Zanardo vem empreendendo em novos negócios e hoje gera mais de mil empregos diretos, sendo a maioria deles em Bebedouro.