25 de junho de 2015

Veto é mantido a projeto que disponibilizava instalação de obras artísticas em edifícios

Os vereadores mantiveram o veto do prefeito Fernando Galvão (DEM) ao projeto de autoria do vereador do PT Luiz Carlos de Freitas. A propositura previa a obrigatoriedade de instalação de obras originais de valor artístico em edifícios. Além de Freitas, somente os vereadores Engenheiro Nasser (PV), Paulo Bola (PTB) e Chanel (SDD) votaram pela derrubada do veto.

Freitas saiu em defesa do projeto ao afirmar que ele criava oportunidades para as pessoas que militam na área artística. Ele citou inclusive que o projeto recebeu apoio em audiência pública sobre a cultura. O edil ainda discordou da argumentação do chefe do executivo e disse que o veto foi por conta do projeto ser de autoria de um vereador da oposição.

A vereadora Sebastiana Tavares (DEM) defendeu a manutenção do veto e explicou que se o projeto fosse aprovado, ele criaria despesas para o município, além de cercear artistas de outras cidades.  Já o Engenheiro Nasser citou que quando um vereador faz uma proposta para fomentar a cultura e essa proposta recebe apoio da classe interessada não poderia ser vetada pelo prefeito.