23 de junho de 2015

Plenário conclui votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias

Com oito emendas, o Plenário da Câmara de Bebedouro concluiu, nesta segunda-feira (22), durante a última sessão ordinária antes do recesso de julho, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que orientará – até setembro - o Poder Executivo durante a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

O projeto de lei, de autoria do Poder Executivo, foi votado – com todas as emendas - em dois turnos numa única sessão. Uma das emendas, que estabelecia a implantação de um programa de prevenção de zoonoses e controle da população de cães e gatos, foi proposta por todos os vereadores.

Paulo Bola (PTB), Luiz Carlos de Freitas (PT) e Engenheiro Nasser (PV) foram responsáveis, ao lado da vereadora Sebastiana Tavares (DEM), por todas as outras emendas. Nenhuma das emendas recebeu votos contrários.

Em suas emendas individuais, a vereadora defendeu a inclusão de programas de prevenção ao uso de drogas, políticas públicas para o saneamento ambiental, investimentos para o Fundo Municipal de Meio Ambiente e a criação de um Fundo para o Desenvolvimento Urbano.

Já Paulo Bola, Freitas e Nasser, em suas emendas, propuseram a implantação da coleta seletiva de lixo, a observância aos princípios da justiça social, participação popular, transparência e sustentabilidade, além de chamarem a atenção para a importância do marco regulatório das organizações sociais.