23 de junho de 2015

Vereadores aprovam serviços de Medicina e Segurança de Trabalho

Mais uma conquista para o funcionalismo público. Assim foi recebida a provação do projeto que institui os serviços especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho na prefeitura de Bebedouro. De autoria do prefeito Fernando Galvão, o projeto é uma reivindicação do sindicato dos servidores.

Com a aprovação do projeto a prefeitura contará com uma equipe multidisciplinar composta por médico do trabalho, engenheiro de segurança, enfermeiro do trabalho, técnico de enfermagem do trabalho, técnico de segurança do trabalho e coordenador. Na justificativa do projeto o Executivo alegou que o projeto tem por finalidade planejar, implantar e gerenciar programas de ações preventivas nos serviços do Município, promovendo a preservação da saúde e integridade do servidor público.

O vereador Dr. Tiago (PCdo B) classificou a conquista como um ganho histórico e salientou a melhoria que os funcionários públicos conquistarão. Ele ainda ressaltou que hoje a prefeitura de Bebedouro é maior empresa instalada na cidade. Já o vereador Dr. Fernando Piffer que afirmou ser um dos responsáveis pela articulação do projeto disse que é uma felicidade pra casa legislativa aprovar essa medida para o funcionalismo.

Já o Engenheiro Nasser (PV) recordou que desde 2013 esse projeto já era discutido nas assembleias dos funcionários públicos e que a sua aprovação preserva o direito dos servidores.  Freitas disse que apesar do projeto entrar em regime de urgência, ele contava com o apoio do sindicato e por isso votaria favoravelmente.