O presidente da Câmara de Bebedouro, vereador Beto Mazzeu (DEM), voltou a pedir, nesta semana, a atenção da Prefeitura para com os moradores da zona rural dos distritos de Turvínea e Botafogo no tocante ao transporte público.
Mazzeu cobra providências desde o início desta Legislatura, em maio de 2013. O vereador propõe que a Prefeitura disponibilize um ônibus uma ou duas vezes por semana para transportar os moradores a Bebedouro, com horários previamente agendados com os trabalhadores rurais, para que possam resolver questões ligadas aos órgãos públicos, como impostos, taxas, aposentadorias, compromissos bancários e até fazer compras.
“Sabemos que o meio de transporte coletivo entre Bebedouro e os distritos se dá por meio de linha da empresa Viação Luwasa Ltda, mas as linhas, além de se darem em intervalos de horário que não satisfazem plenamente as necessidades desses usuários, passam apenas dentro dos distritos, que ficam distantes de muitas propriedades rurais”, justificou o presidente da Câmara.
Para piorar a situação, prosseguiu Beto Mazzeu, a empresa concessionária do transporte coletivo de Bebedouro não atende aos moradores da zona rural e a própria Promotoria Pública já emitiu comunicado atestando, e com razão, a proibição da utilização de ônibus escolares por estas pessoas, ainda mais portando sacolas de compras, malas de viagens e equipamentos de toda ordem, colocando em risco a segurança de todos.
Ao finalizar, o presidente da Câmara, que abordou o assunto na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (15), frisou que o transporte coletivo municipal só será completo se contemplar o município como um todo, inclusive seus distritos, povoados e a população da área rural.