Notícias

16 de junho de 2015

Sensei quer que Bebedouro tenha maior acesso a investimentos culturais


Visualize fotos

Com a indicação nº 266/2015, o vereador Sensei (DEM) deseja que Bebedouro se adeque aos procedimentos da Secretaria Estadual da Cultura para passar a receber investimentos do governo estadual. 

A intenção é de que a Prefeitura se adeque ao Programa em Rede da Secretaria Estadual da Cultura, o que possibilitaria ao município participar das ações culturais do Governo, tais como “Circulação de Corpos Artísticos (Osesp – Orquestra Acadêmica, Osesp – Grupos de Câmara + Coro, Osesp – Coro, São Paulo Companhia de Dança, Jazz Sinfônica, Banda Sinfônica, Orquestra do Theatro São Pedro), além do Circuito Cultural Paulista, Virada Cultural Paulista, Ópera Curta, Kit Cinema, entre outras atividades desenvolvidas pelo Estado nas cidades do interior. 

Não é a primeira vez que Sensei se mobiliza para que Bebedouro seja palco de maiores investimentos culturais. Em fevereiro deste ano, Sensei solicitou ao Executivo – através da indicação nº 43/2015, o início de estudos para implantação do Sistema Nacional de Cultura, o que proporcionará ao município receber investimentos federais para atividades culturais no município. 

“A cidade é repleta de atrativos culturais, somos agraciados pela existência de inúmeros talentos humanos, por isso temos de usufruir dos mecanismos legais à disposição para valorizar essa gama toda”, disse Sensei.


(Colaborou: Rodolfo Matias)



Publicado em: