16 de junho de 2015

Vereadores rejeitam requerimento para comparecimento de diretor

Os vereadores rejeitaram por 5 votos a 4 o convite feito ao diretor de Cultura Sr. Glauco Carvalho Corrêa para que comparecesse na próxima sessão legislativa. O objetivo do convite era para discutir o veto do prefeito ao projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade da instalação de obras originais de valor artístico em edifícios.

De autoria do vereador Freitas (PT) o projeto foi aprovado pela Câmara e posteriormente foi vetado pelo prefeito Fernando Galvão. Diante disso Freitas e o Engenheiro Nasser (PV) resolveram ouvir o diretor da cultura acerca da propositura. Foi a segunda vez que o requerimento foi apresentado, sendo que na primeira vez ele foi prejudicado por falta de quórum.

Freitas discursou na tribuna que em audiência pública realizada as pessoas manifestaram-se favoravelmente ao projeto e não viu nenhuma manifestação contrária à ideia. Ele ainda alegou que a presença do diretor seria importante, uma vez que os vereadores votarão pela manutenção ou não do veto na próxima semana.