16 de junho de 2015

Após três meses de tramitação, venda de terrenos na Brandão Veras é rejeitada

O projeto que permitiria a venda dos dois terrenos localizados em frente ao Mercando Municipal conquistou apenas 6 votos favoráveis, não atingindo assim, o quórum necessário para ser aprovado.

Os vereadores Mirim Zola (PPS) e Sebastiana Tavares (DEM) saíram em defesa do projeto. Ambos alegaram a procura de empresários por áreas na cidade e que o recurso da venda seria transferido para o Fundo de Desenvolvimento e posteriormente para infraestrutura dos terrenos das torres.

Já o Engenheiro Nasser (PV) atentou ao fato do projeto estar com o prazo expirado, uma vez que a tramitação do projeto deve ocorrer em até 90 dias e esse prazo havia vencido no mês de maio.  Na tribuna o edil cobrou o vereador Dr. Fernando Piffer (PSDB), que havia pedido vistas do projeto, o resultado do pedido e o motivo do prazo extrapolar. O tucano se defendeu e disse que durante esse tempo houve discussões acerca do projeto a fim de conseguir um consenso e que o prazo regimental fica a cargo da secretaria.

Chanel (SDD) lembrou que o projeto já era um debate da legislatura passada e aquela área era a única reserva estratégica do município e o atual momento financeiro não era bom.  Ele alertou que se não realizasse uma licitação bem feita, correria o risco de uma especulação imobiliária.  Já Paulo Bola (PTB) afirmou que foi prometido que quando o projeto voltasse para discussão, os interessados seriam avidados e isso de acordo com vereador não ocorreu. Ele ainda citou que o município possui outras áreas para alienação.