12 de junho de 2015

Nasser defende liberação de estacionamento após as 19 horas, em frente ao Cejusc

Em atendimento a vários solicitações de comerciantes, consumidores e demais frequentadores da Praça 9 de Julho e de estabelecimentos no seu entorno, o vereador Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, reiterou – nesta semana – o pedido para que a Prefeitura promova estudos visando estabelecer horário de estacionamento proibido neste local, mais especificamente em frente ao Cejusc (Centro Judiciário de Soluções e Conflitos e Cidadania de Bebedouro), que funciona no prédio do antigo fórum.

De acordo com Nasser, a justificativa é simples e plausível, pois no referido local há sinalização de exclusividade do Cejusc, mas não constam na sinalização os horários em que estacionar nas referidas vagas é proibido.

“Esta falta de indicação expressa dos horários de proibição de estacionar nas vagas exclusivas do Cejusc tem causado muitos transtornos a quem busca por uma vaga nas proximidades, principalmente aos sócios dos dois Rotary Clubs localizados defronte ao Cejusc”, disse Nasser.

E completou: “Quando são realizadas as reuniões nestas entidades, sempre há falta de vagas para estacionar, especialmente quando se recebem visitantes.” A primeira solicitação para a adoção da medida foi apresentada pelo vereador no ano passado, mas sem sucesso. Nasser sugeriu que fosse afixada nas proximidades uma placa liberando o estacionamento naquele trecho após as 18 horas, ou ainda, após as 19 horas.

Para ele, não faz sentido proibir o estacionamento nas vagas exclusivas do Cejusc quando ele está fechado. A nova indicação, que leva o número 248/2015, foi encaminhada ao secretário municipal de Defesa, Desenvolvimento Social e Cidadania, Archibaldo Brasil Martinez de Camargo, que já presidiu o Rotary.