O presidente da Câmara de Bebedouro, vereador Beto Mazzeu (DEM), cumprimentou o deputado estadual Roberto Engler (PSDB), nesta semana, por ter obtido êxito no seu trabalho de ampliar o volume de recursos que devem ser destinados pelo Governo do Estado às universidades públicas no próximo ano.
A proposta inicial do Estado era de repassar, no máximo, 9,57% do ICMS, conforme foi previsto na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Governo para o ano de 2016. Roberto Engler, por sua vez, apresentou emenda propondo a manutenção dos 9,57%, como ocorre há mais de 20 anos, como repasse mínimo, e não máximo como queria o governador Geraldo Alckmin. Dois dias depois da apresentação da emenda por Engler, o Palácio dos Bandeirantes enviou mensagem alterando o projeto e restabelecendo a porcentagem integral.
Em reconhecimento ao trabalho do deputado, o reitor da Unesp, Júlio Cezar Durigan, agradeceu em correspondência oficial encaminhada ao Gabinete de Roberto Engler. “A Unesp, em particular, tem recebido tratamento especial de vossa excelência nos diferentes assuntos relacionados às atividades da Universidade e, neste sentido, a Reitoria agradece o vosso empenho para com a mesma”, disse Durigan.
Beto Mazzeu completou afirmando que não só as universidades públicas de São Paulo expressam a sua gratidão a Roberto Engler neste momento, mas toda a sociedade, que vê na iniciativa uma forma de valorizar o ensino público de qualidade.