10 de junho de 2015

Freitas defende alternativas para estacionamento de funcionários do comércio

O vereador Luiz Carlos de Freitas (PT) encaminhará, nesta semana, à Prefeitura de Bebedouro, através de indicação, uma reivindicação dos funcionários do comércio, sobretudo daqueles que trabalham em lojas situadas na área abrangida pela Zona Azul, para que o prefeito Fernando Galvão Moura e a direção do Departamento Municipal de Tráfego estudem alternativas para o estacionamento dos veículos dos comerciários.

De acordo com Freitas, que antecipou o pedido na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (8), vários trabalhadores da área central o procuraram reclamando da falta de um programa que os contemple de alguma forma, pois muitos não podem abrir mão de seus veículos para ir ao trabalho, porém chegam a gastar, em média, R$ 160,00 de seus salários para bancar as despesas com a Zona Azul, que a cada ano está mais abrangente.

O número de veículos furtados no centro da cidade também preocupa os trabalhadores, que para evitarem despesas com a Zona Azul têm estacionado seus carros e motos distantes do local de trabalho. Muitos são os relatos de veículos furtados na área central de Bebedouro.

Para Freitas, é preciso tratar “os iguais de forma igual”. Na sua avaliação, se configura uma situação de injustiça e o Poder Público tem de pensar no sentido de facilitar a vida dos que dependem dos seus próprios veículos para trabalhar.

O vereador propôs um levantamento pormenorizado nas cidades da região para avaliar a forma com que elas têm lidado com esta questão visando atender também aos comerciários, cujo piso salarial não é dos melhores.