08 de junho de 2015

Projeto que multa moradores que mantiverem foco de dengue volta à pauta

Após quase dois meses de entrar no expediente, os vereadores votarão o projeto que cria o Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue. O autor do projeto é o prefeito Fernando Galvão (DEM) e um dos pontos de debate do projeto é o estabelecimento de multas de até R$ 800,00 para quem mantiver foco de criadouro de dengue nas residências.

Os vereadores votarão também o projeto que cria o Sistema de Captação e Reúso de águas Pluviais. De autoria do vereador Engenheiro Nasser (PV), o projeto já foi discutido em duas audiências públicas.

De autoria do Executivo a Câmara votará o projeto que denomina José Henrique Netto – Henricão a passarela do Sambódromo Municipal. O projeto é uma homenagem ao fundador da banda carnavalesca Vai Quem Quer.

E por fim os edis analisarão o projeto de autoria do presidente Beto Mazzeu (DEM) que faz adaptações à Resolução 65/2003 referente ao auxílio-alimentação. Em regime de urgência tramita o projeto que cria 20 vagas para o cargo de Técnico em Enfermagem.

Requerimentos:

Três requerimentos constam na ordem do dia. O primeiro é do presidente Beto Mazzeu (DEM). Ele questiona se o Sistema de Controle Interno vem exercendo todas as finalidades definidas no regimento interno. A outra propositura é do vereador Paulo Bola (PTB) que solicita os nomes dos servidores que compõem a comissão que estuda a viabilidade da concessão de cestas básicas.

O último requerimento é de autoria conjunta dos vereadores Luiz Carlos de Freitas (PT) e Engenheiro Nasser (PV). No documento eles convocam o coordenador da Cultura, Sr. Glauco Antonio Carvalho Corrêa para discutir o projeto vetado pelo prefeito que dispõe da obrigatoriedade da instalação das obras originais de valor artístico em edifícios.