02 de junho de 2015

“Área e valor da Zona Azul são definidos pela Prefeitura”, esclarece Beto Mazzeu

Procurado por várias pessoas descontentes com a abrangência da Zona Azul na área central de Bebedouro, o presidente da Câmara, vereador Beto Mazzeu (DEM), lamentou o fato da legislação não permitir uma ampla participação dos vereadores em decisões desta ordem.

De acordo com Beto Mazzeu, a lei restringe este direito à Prefeitura. “O assunto é de competência exclusiva do prefeito a exemplo do que acontece quando são anunciados reajustes nas contas de água”, explicou o presidente. “Nestes casos, tudo é feito por decreto do Poder Executivo, portanto não há que se falar na participação da Câmara.”

Favorável à implantação da Zona Azul desde o início em Bebedouro, Mazzeu gostaria que o assunto pudesse ser debatido amplamente com o Poder Legislativo, e sobretudo com as entidades ligadas ao comércio, que são as mais afetadas pelas medidas.

Durante discurso na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (1º de junho), o presidente voltou a defender a participação efetiva de entidades como a Aciab (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Bebedouro), o SinComércio e o SinComerciários, as quais – na sua avaliação – dariam grandes contribuições nestas discussões.

Ainda na opinião de Beto Mazzeu, também teria a mesma importância o diálogo com a população, ou seja, os consumidores, que movimentam o comércio e são os mais atingidos pelas mudanças na Zona Azul.