02 de junho de 2015

Vereador cobra prefeito sobre entrega de casas

Dois barros distintos e longes um do outro, mas com um problema em comum: problemas com as unidades habitacionais. No Residencial Cidade Coração as casas já foram construídas, porém, não foram entregues. Já no Jardim São Carlos, as 235 casas ainda nem saíram do papel.  Diante dessa problemática, o vereador do PTB Paulo Bola cobrou explicações do prefeito Fernando Galvão.

No Jardim São Carlos as casas são da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano) e a prefeitura de Bebedouro é a responsável por realizar o certame licitatório, mas a licitação ainda não foi realizada.  Paulo Bola atenta para o fato que o défice habitacional em Bebedouro ainda é alto e que o município precisa dar continuidade ao processo.

Já o Residencial Cidade Coração é pelo programa Minha Casa Minha Vida e as casas já foram construídas, os moradores já foram sorteados, entretanto as unidades habitacionais não foram entregues.  A prefeitura alega que a entrega das casas depende da implantação da ETE e da interligação com a rede de água. O edil disse que os munícipes esperam ansiosos a entrega das casas e diariamente pedem informações.

Após a aprovação dos dois requerimentos o vereador Paulo Bola usou a tribuna para criticar os vereadores que abandonaram a sessão no momento de votação. Ele disse que o vereador precisa ficar ao lado da população.