Notícias

28 de maio de 2015

Municípios da região pagarão o que gastarem no hospital, afirma diretor em audiência


Visualize fotos

A audiência pública realizada pela Saúde referente ao primeiro quadrimestre trouxe algumas novidades para a saúde assim como a destinação da UPA e o atual valor da dívida. O diretor do Departamento de Saúde, Antonio Carlos Feltrim, afirmou que quando assumiu a saúde via apenas um túnel, mas que agora já é possível ver a luz.

Durante audiência, o diretor explicou que os municípios da região que possuem hospital na cidade vão repor os gastos dos pacientes que utilizam o hospital municipal. Ele explicou que essa verba vem do programa MAC e atende apenas cidades com hospitais. Desta forma, os municípios de Viradouro, Terra Roxa, Monte Azul Paulista e Vista Alegre do Alto arcarão com os pacientes atendidos em Bebedouro.

A UPA funcionará no pronto socorro do Hospital Municipal assim como o Laboratório Municipal. Feltrim fez uma previsão de que dentro de um mês o laboratório já atenderá no hospital e que essa medida atende o requisito para funcionamento da UPA. Ele garantiu que assim que o novo hospital for entregue, o prédio do hospital Julia Pinto Caldeira continuará com os serviços da UPA 24 horas, além de ampliar serviços já prestados no local. Outro fator destacado pelo diretor foi a recuperação de dois convênios estaduais (Pró-Santa Casa e Santa Casa Sustentável) que estavam bloqueados por conta de uma multa ambiental do ano de 2012.

Em documento apresentado durante audiência, a despesa total da saúde até o fim de abril de 2004 chega a R$ 9.004.958,18. O valor, entretanto, foi questionado pelo próprio diretor e disse que não era a realidade do momento. Ele detalhou que as despesas dos anos anteriores são menores que do ano atual porque primeiro são pagas as dívidas antigas.




Veja os quadros da Audiência baixando em PDF aqui.



Publicado em: