26 de maio de 2015

Recanto São Vicente de Paulo pede socorro para não fechar

Em nome do Recanto Passionista São Vicente de Paulo, a assistente social Flávia Iha Ribeiro ocupou a tribuna da Câmara Municipal, neste segunda-feira (25), para falar do trabalho da instituição e das dificuldades em mantê-la.

Como porta-voz da instituição, ela explicou que a mantenedora custeia mais de 50% com a manutenção e que só a folha de pagamento gira em torno de R$ 60 mil.

Flávia Ribeiro informou que os recursos do município suprem apenas 12% da folha de pagamento e que só o débito mensal do recanto ultrapassa R$ 120 mil. De acordo com a lei, a instituição tem 70% da pensão dos idosos, o que equivale a R$ 551,60, valor este muito aquém dos R$ 2.137,00 do custo para o atendimento integral de um idoso.

A assistente social destacou ainda que o recanto já atendeu a 80 idosos, mas hoje consegue atender somente 40, e mesmo assim está atendendo a 45. Cas a situação não se reverta, o recanto pode fechar. Flavia mencionou que a entidade tem visitado as empresas, reiniciou a locação do salão de festas, possui o projeto Amigo Passionista e quer tentar o arrendamento da terra que o recanto possui.

“Não é intenção das Irmãs Passionistas fechar o Recanto, mas para isso, precisamos de um comprometimento da sociedade civil e dos poderes Legislativo e Executivo para continuarmos nossa missão”, finalizou.