26 de maio de 2015

Idosos e deficientes terão vagas de estacionamento dobradas

Os vereadores aprovaram o projeto de lei do vereador Mirim Zola (PPS) que amplia as vagas de estacionamento para os idosos e deficientes na área delimitada pela Zona Azul.

Atualmente os idosos têm direito a 5% das vagas ao passo que os deficientes ficam com 2%. Com a alteração aprovada nesta segunda-feira,  os idosos a partir de 60 anos terão direito a 10% das vagas enquanto que os deficientes, a 5%.  As vagas ofertadas serão de forma gratuita.

Mirim Zola alegou que a Zona Azul no município será ampliada e que hoje a cidade conta com quase 7 mil aposentados e que é grande a concentração de farmácias no centro da cidade. Citou ainda a dificuldade dos idosos de encontrar vagas para estacionar. O edil disse que esse é um desejo também das entidades.