Diante da informação de que o Governo do Estado estará formando, até o ano que vem, mais 14 mil policiais militares, o presidente da Câmara Municipal de Bebedouro, vereador Beto Mazzeu (DEM), utilizou a tribuna – nesta segunda-feira (18) – para solicitar que a cidade seja atingida por este anúncio a fim de melhorar o efetivo da PM na cidade.
Na avaliação do presidente, o problema da segurança pública em Bebedouro tem se agravado, principalmente, pelo número insuficiente de policiais militares. Pra piorar a situação, completou Beto Mazzeu, o efetivo de policiais - que já é pequeno - tem sido destacado diariamente para escoltas de presos até os Centros de Detenção Provisória (CDPs) existentes na região, como são os casos dos CDPs de Pontal e Taiúva.
De acordo com o vereador, não cabe à PM fazer este tipo de serviço, mais sim aos servidores da Secretaria de Administração Penitenciária do Estado. Beto Mazzeu ressaltou ter discutido o assunto já com várias autoridades e recorreu ao deputado Roberto Engler (PSDB) para que reforce o pleito do povo de Bebedouro.
O deputado mantém estreito relacionamento com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, e garantiu a Beto Mazzeu todo empenho para que Bebedouro esteja na lista de cidades que receberão novos policiais militares. Em breve, outros 2 mil policiais civis também serão contratados.
“O deputado está agindo para que quando se formar a primeira turma, venham alguns policiais para Bebedouro e para a região porque a necessidade é muito grande”, concluiu o presidente da Câmara. Roberto Engler participou no último dia 12 de uma audiência na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.