Notícias

21 de maio de 2015

Câmara de Bebedouro manifesta apoio às reivindicações dos professores


Visualize fotos

Com a assinatura de todos os vereadores, a Câmara Municipal de Bebedouro acaba de enviar ao governador Geraldo Alckmin e ao secretário estadual da Educação, Herman Voorwald, a Moção de Apoio nº 90/2015 às reivindicações apresentadas a eles pelos professores em audiência ocorrida no mês passado, em São Paulo. 

Cópias da moção também estão sendo encaminhadas às direções das escolas estaduais de Bebedouro, do Centro do Professorado Paulista (CPP), da Apeoesp, da Udemo, Apase e Apampesp, todas ligadas à categoria. A moção é resultado de uma audiência pública ocorrida no início deste mês, no plenário da Câmara, por iniciativa do vereador Luiz Carlos de Freitas (PT). 

Além da correção das distorções de enquadramento da Lei Complementar nº 836/1997, os professores reivindicam também a equiparação do piso salarial de professores, diretores e supervisores aos da rede pública municipal da cidade de São Paulo, a manutenção de política salarial para os próximos quatro anos, contemplando tanto a recomposição das perdas salariais quanto a devida reposição inflacionária anual, de forma extensiva aos aposentados, o reenquadramento proporcional pela evolução funcional acadêmica (mestrado e doutorado) nos atuais oito níveis, entre outras reivindicações. 

“Partindo-se da premissa de que o avanço da educação no Brasil deve ser iniciado a partir da valorização dos seus profissionais, várias entidades representativas da classe vêm se mobilizando por melhores condições salariais e de trabalho”, registraram os vereadores no documento. 

Eles destacaram ainda  que a educação se faz com profissionais qualificados, satisfeitos e dedicados. “Está mais do que na hora dos governantes entenderem e assumirem a importância do papel da educação no sucesso das suas políticas públicas e para a própria sociedade em si.” A greve dos professores no Estado continua.



Publicado em: