Por unanimidade, a Câmara Municipal de Bebedouro aprovou, nesta segunda-feira (18), durante sessão legislativa, o projeto de lei nº 62/2015, de autoria do Poder Executivo, que garante a continuidade do pagamento do auxílio-alimentação aos servidores municipais quando estes se afastarem do trabalho por motivo de doença ou eventuais acidentes de trabalho.
A lei deverá ser sancionada pelo prefeito Fernando Galvão Moura ainda nesta semana para passar a valer. Agora, não somente os servidores que estiverem gozando de licença-prêmio, férias ou licença-maternidade terão o direito assegurado como estabelece a Lei Municipal nº 4.671, de 14 de agosto de 2013, mas também os demais trabalhadores em casos de doença ou acidentes.
Na justificativa ao projeto, o Executivo ratificou que a ampliação do benefício não provocará impacto na folha de pagamento, já que a projeção de gastos com pessoal é feita prevendo que o servidor trabalhe durante todo o ano, regularmente.
Ainda na justificativa, é ressaltada a importância do auxílio, pois é no momento de afastamento do trabalho que o servidor mais precisa de apoio financeiro.