Durante pronunciamento na tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (18), o vereador Nasser José Delgado Abdallah (PV), o Engenheiro Nasser, criticou o reajuste de 17,2% anunciado na semana passada pelo prefeito Fernando Galvão Moura na tarifa de água.
Para o vereador, muito se falou da CIP (Contribuição para custeio da Iluminação Pública) e agora o povo de Bebedouro recebe uma outra novidade. “É mais um presente da nossa Administração Municipal”, comentou o vereador, cujo reajuste de 17,2% na conta de água já começa a vigorar no mês de junho.
De acordo com Nasser, o aumento está bem acima do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor-Ampo) registrado nos últimos 12 meses, que ficou em 6,41%. Uma das justificativas apresentadas pelo Saaeb (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro) para o novo aumento foram os constantes aumentos na conta de energia elétrica, o que foi prontamente rebatido por Nasser.
“O interessante é que quando os servidores (municipais) pediram um aumento real (de salário) em assembleia, alegando aumento na energia e o índice do IPCA, a Administração negou”, questionou o vereador, esclarecendo que quando a medida interessa ao Governo Municipal, as considerações em relação à energia e ao IPCA são válidas.