12 de maio de 2015

Vereadores aprovam criação de cargos no SAAEB

Os vereadores aprovaram durante a 14ª sessão ordinária o projeto de lei de autoria do prefeito Fernando Galvão que cria 52 vagas para o SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro).  As vagas criadas são para o preenchimento de 12 cargos. A maior oferta será para Operador de ETE e ETA com 18 vagas abertas.

Na justificativa do projeto o prefeito alegou que com a construção de Estação de Tratamento de Esgotos nos distritos de Botafogo e Turvínea, no Jardim Itália e na futura estação de ETE, Bebedouro totalizará 100% de tratamento de esgoto e a autarquia precisa suprimir o número de funcionários, muitas vezes emprestados pela Prefeitura ou pelas Frentes de Trabalho.

O vereador Chanel (SDD) disse que com a Estação de Tratamento de Esgoto, projeto que ele lutou para que Bebedouro conquistasse, a cidade vai gerar empregos. Lamentou, porém, que no último concurso as vagas não foram todas preenchidas. Ele afirmou ainda que é preciso trabalhar para criar condições para que a cidade cresça e desenvolva.

Com a aprovação do projeto serão abertas as seguintes vagas: Assistente Social (2), Engenheiro de Segurança do Trabalho (02), Operador de ETE e ETA (18), Servente de Copa e Limpeza (03), Assistente Administrativo (04), Elaborador de Planilha (01), Eletricista (02), Encanador (05), Leitor de Hidrômetro (05), Mecânico de Manutenção (02), Operador de Bombas (04) e Porteiro (04).