08 de maio de 2015

Audiência pública será realizada em novo local

O alto número de pessoas que confirmaram presença para audiência pública que discutirá os índices de gravidez precoce em Bebedouro foi responsável por transferir a reunião de local. Marcada inicialmente para ocorrer no plenário da Câmara Municipal, a audiência será transferida para UNIFAFIBE. A data e o horário permanecem inalterados.  A reunião ocorrerá no próximo dia 15 de maio, às 14h.

Dados divulgados pelo Departamento Municipal de Saúde (DMS) revelam que das 1.094 crianças nascidas em Bebedouro no ano de 2014, 10% foram geradas por mães com idades entre 14 e 17 anos, um índice preocupante de acordo com o vereador e médico Tiago Bosco de Souza Elias (PC do B), o Dr. Tiago.

Os dados revelam ainda que a taxa média de natalidade em Bebedouro girou em torno de 2,7% ante 1,8% da média nacional. Por conta disso, Dr. Tiago  fara a audiência para debater e formular ações voltadas a minimizar o alto índice de gravidez precoce na cidade.

Para a audiência serão convidados representantes de todos os departamentos da Prefeitura, Conselho Tutelar, Rede Criança, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Municipal de Saúde, Vara da Infância e Juventude, escolas, mas o evento será aberto a toda a população, sobretudo aos pais que têm filhos na faixa etária de 9 a 17 anos.