08 de maio de 2015

Câmara vota criação de cargos no SAAEB

Os vereadores analisarão durante a 14ª sessão ordinária o projeto de lei de autoria do prefeito Fernando Galvão que cria 52 vagas para o SAAEB (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Bebedouro).  As vagas criadas são para o preenchimento de 12 cargos. A maior oferta será para Operador de ETE e ETA com 18 vagas abertas.

Também será votado o projeto de autoria do vereador Freitas (PT) que dispõe da obrigatoriedade da instalação de obras originais de valor artístico em edifícios de concentração pública com área superior a 600 m². Estarão isentos da obrigação os edifícios já existentes e os destinados para habitação. De acordo com o edil a propositura permitirá aos artistas de Bebedouro que tenham suas obras apreciadas pelas pessoas.

Em regime de urgência tramita o projeto que abre crédito suplementar no valor de R$ 60 mil para compra de três motocicletas.

Requerimentos:

Será discutido e votado o requerimento que agenda mais uma audiência pública na Câmara de Bebedouro. Se aprovado, os vereadores discutirão o projeto de lei em tramitação no Congresso Nacional que regulamenta a terceirização no país. A iniciativa é do vereador do PT, Luiz Carlos de Freitas e contará com a presença do Sr. Sebastião Geraldo Cardoso, secretário geral da CUT- Central única dos Trabalhadores. A reunião deve ocorrer no próximo dia 14 (quinta-feira) às 20h na Câmara Municipal.

Também será votado o requerimento do vereador Paulo Bola (PTB) que questiona o corte de árvores na cidade. O edil cobra se a legislação foi respeitada e o motivo da extração das árvores.