05 de maio de 2015

Câmara discute adesão ao Sistema Nacional de Cultura nesta quarta-feira

Em atendimento a requerimento da vereadora democrata Sebastiana Tavares, os vereadores aprovaram a realização de uma audiência pública para discutir a importância do município aderir ao Sistema Nacional de Cultura (SNC). O evento ocorre nesta quarta-feira (6), às 20h, no plenário da Câmara Municipal.

O número de municípios que aderiram ao sistema é crescente e a vereadora espera que no encontro sejam esclarecidas as dúvidas e as vantagens de Bebedouro ser incluído ao sistema. O objetivo da adesão ao Sistema Nacional de Cultura é levar à descentralização das políticas culturais com a participação da sociedade civil, o que permite tornar a gestão de cultura mais eficaz, planejada, participativa e com melhor uso dos recursos públicos.

Entre os participantes estarão o diretor Jurídico do Consórcio Culturando, jornalista Daniel Tercino. O historiador bebedourense Rogério Carlos Fábio também confirmou presença.