05 de maio de 2015

Associação Menina dos Olhos é declarada de utilidade pública municipal

Fundada em 21 de agosto de 2007, a Associação “Menina dos Olhos” dos Deficientes Visuais de Bebedouro (AMO) foi idealizada por pais e familiares de pessoas com deficiência visual, bem como de profissionais e da sociedade em geral envolvidos com a causa social.

A AMO atende às exigências legais, não tem fins econômicos e desenvolve suas atividades e projetos mediante contribuição dos seus associados, serviços prestados, cooperação com entidades, promoções e eventos e beneméritos.

Sua sede fica à Rua Vicente Paschoal, nº 891, possui equipe multiprofissional responsável pelo atendimento de pessoas com deficiência visual e ou visão subnormal e de suas famílias, oferecendo serviços nos seguintes setores: serviço social, psicologia, ateliê de arte, oficina de culinária, terapia ocupacional, oficina de dança – sapateado, além de contar com a parceria no setor de psiquiatria e oftalmologia.

Por sua trajetória de sucesso e finalidade nobre, a entidade está sendo declarada de utilidade pública municipal. O projeto de lei foi aprovado na sessão desta segunda-feira (4), pelo Plenário da Câmara Municipal de Bebedouro, e é de iniciativa do vereador Paulo Bola (PTB).

A proposta segue, agora, para a sanção do prefeito Fernando Galvão Moura.