04 de maio de 2015

Câmara analisa nomes para direção do IMESB

Os vereadores analisarão nessa segunda-feira (04) o pedido do prefeito Fernando Galvão (DEM) que solicita referendo aos nomes das professoras Ms. Damaris Cunha de Godoy e Ms. Patrícia Helena de Ávila Jacyntho para os cargos de diretora e vice-diretora do IMESB-VC (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro).

As professoras são escolhidas pelo prefeito após a apresentação de uma lista tríplice. Depois da escolha, os nomes são enviados à Câmara para um referendo, onde os vereadores decidem se acatam ou não a escolha do prefeito.

A professora Ms. Damaris Cunha de Godoy é graduada em Economia e possui mestrado na mesma área. Já a professora Ms. Patrícia Helena de Ávila Jacyntho possui graduação em Direito e mestrado em Direito privado.

Os vereadores analisarão e discutirão o projeto de resolução que inclui no site da Câmara as informações detalhadas sobre as viagens realizadas pelos vereadores a serviço da municipalidade. O projeto é de autoria do vereador do PT Luiz Carlos de Freitas.

E por fim os vereadores votarão a abertura do crédito suplementar no valor de R$ 385.573,90 para empresa ESTRE SPI Ambiental AS, por indenização de serviços de transbordo, transporte e destinação final dos resíduos urbanos relativos ao período de setembro e outubro de 2014.

Em regime de urgência tramitam dois projetos que podem ser incluídos na ordem do dia. Os dois são referentes à concessão de subvenção às entidades de Bebedouro. Serão beneficiadas as entidades: Vila Lucas Evangelista, Lar do Idoso e Recanto São Vicente de Paulo.

Na ordem do dia consta um requerimento do vereador Freitas. No documento o petista pede informações sobre os trabalhos de prevenção à dengue realizados nos últimos dois anos e o valor das verbas federais recebidas para o custeio desse trabalho. O vereador questiona também o número de pessoas contratadas para realização de trabalho de prevenção à dengue desde o ano de 2011.

Tribuna Livre

O ex-prefeito Davi Perez Aguiar fará uso da Tribuna Livre para fazer um balanço da greve dos professores da Rede Estadual de Ensino.