23 de abril de 2015

Adiado projeto que multa em até R$ 800,00 quem mantiver foco de Dengue

O projeto que cria o Programa Municipal de Combate e Prevenção à Dengue e prevê multas que variam entre R$ 400,00 a R$ 800,00 foi incluído na ordem do dia pela vereadora Sebastiana Tavares (DEM), mas teve um pedido de vistas realizado pelo vereador Luiz Carlos de Freitas (PT). O petista alegou que precisa analisar as responsabilidades do poder público.

O presidente da Casa Legislativa, vereador Beto Mazzeu também defendeu um tempo maior para análise do projeto.  A democrata Sebastiana Tavares não concordou com o pedido e questionou os edis em qual país e cidade eles viviam, uma vez que a cidade vive uma epidemia de dengue. A vereadora disse ainda que os edis tiveram o feriado para analisar o projeto.

Já o vereador do PV, Engenheiro Nasser, afirmou que quem vive fora de órbita é o prefeito e que só depois de mais de 2 mil casos de dengue e morte na cidade é que foi enviado um projeto que já existia. De acordo com o vereador a culpa não pode recair apenas sobre os munícipes.