23 de abril de 2015

Câmara aprova convênio que reformará Praça Abílio Alves Marques

Os vereadores aprovaram o convênio que destinará R$ 350 mil para reforma da Praça Abílio Alves Marques, mais conhecida como Praça da Santa Casa. O convênio será formalizado entre a Prefeitura de Bebedouro e o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Casa Civil. Os recursos foram obtidos após gestão dos vereadores do PSDB Angelo Daolio e Dr. Fernando Piffer junto ao governo de São Paulo.

Piffer disse que será possível realizar a troca do calçamento da praça, o que ajudará de modo especial aos idosos que transitam pelo local.  O vereador garantiu também que a praça ressurgirá e que a UNIMED tem planos para o lugar como o de trazer profissionais da área de educação física e fisioterapia para atendimento à população. O edil ainda fez questão de frisar que essa é mais uma ação do legislativo em prol do município.

Já o vereador petebista Paulo Bola teceu duas críticas à iniciativa. A primeira é que o projeto não menciona o nome do patrono da praça e a segunda é o questionamento do que a UNIMED tem feito no local, uma vez que ela detém a permissão de uso da praça. Apesar das críticas, o vereador parabenizou a conquista obtida pelos vereadores tucanos.