14 de abril de 2015

Vereador cobra providências por erro em carnê de IPTU

A falha gerada na impressão dos boletos de IPTU motivou o vereador do PV, Engenheiro Nasser a cobrar via requerimento o prefeito democrata Fernando Galvão. Os carnês foram emitidos com duplicidade na cobrança de 6,41% de IPCA o que levou a um reajuste no valor de 13%.

Diante do erro foi noticiado que a prefeitura recolheria os carnês para o reenvio de novos talões, o que na visão do edil é prejudicial uma vez que atrasa a entrada de dinheiro nos cofres públicos em um momento de crise financeira.

No documento encaminhado ao prefeito o vereador pede informação sobre a empresa responsável pelo recadastramento imobiliário assim como a data e o custo do serviço realizado. O edil ainda pede a cópia do contrato e quais as medidas tomadas pelo Executivo.

Outro questionamento feito por Nasser é se o mesmo erro aconteceu com os carnês da taxa de licença. Ele também quer saber como a prefeitura fará para ressarcir o contribuinte que já efetuou o pagamento.