14 de abril de 2015

Vereadores aprovam convocação de diretora do SASEMB

Os vereadores aprovaram o requerimento do vereador Engenheiro Nasser (PV) que convoca a diretora do SASEMB (Serviço Assistencial dos Funcionários e Servidores Municipais de Bebedouro ) Edna Maria Soares da Silva para comparecer na próxima sessão ordinária a ser realizada no próximo dia 22 de abril.

A presença da diretora permitirá que os vereadores esclareçam as dúvidas do projeto enviado pelo prefeito Fernando Galvão (DEM) referente à aposentadoria especial da Guarda Civil Municipal. De acordo com o projeto as regras da aposentadoria serão alteradas. As mulheres poderão aposentar com 25 anos de contribuição e 15 anos de exercício ao passo que os homens com 30 anos de contribuição e 20 de contribuição. Outro assunto abordado pelo edil é referente à aposentadoria especial para os portadores de deficiência física.

O vereador questiona ainda os descontos ocorridos sobre horas-extras, adicionais noturnos e gratificações não incorporadas, que podem ter sido descontadas indevidamente. Nasser disse que já conversou com a diretora e que ela se colocou à disposição para esclarecer dúvidas. Entretanto, o vereador acredita que a presença na sessão contribuirá para que outros vereadores tenham a oportunidade de realizarem perguntas.